quarta-feira, 4 de março de 2009

Carnaval - "Se eu fosse uma "Fada Madrinha"...

Uma das actividades propostas durante a semana que antecedeu o carnaval foi:

“Vou mascarar-me de fada madrinha e com a minha varinha mágica vou concretizar o meu maior desejo”.

Aqui está a partilha de alguns desses sonhos e desejos...

Se eu fosse uma "Fada Madrinha"...

Gostava de ter muito dinheiro para comprar muitas coisas e assim, podia mascarar-me como quisesse no carnaval. (Paulo Pereira - 6º6ª)

Ninguém passaria fome, frio nem necessidades; não existiriam doenças, febres, constipações, nem deficientes. (Gisela Pedro - 5º2ª)

Queria ser o melhor jogador do mundo e ser milionário. (André)

Ia para o Algarve.

Desejava ser rico e ter tudo o que quisesse. Era bom para ser verdade... (Manuel Pereira)

Desejava ser a pessoa mais importante do mundo e ter a minha própria máquina do tempo. (Henrique Gil)

Acabava com a guerra no mundo.

Transformava-me numa escritora famosa e publicava um livro (muitos livros, aliás). Nas minhas viagens, os meus pais deixavam-me recolher todos os animais (gatos sobretudo) para irem viver comigo e ajudarem-me a escrever livros.

Queria ser rico e feliz para sempre com os meus pais, irmão, família e amigos.

Mascarava-me de génio para concretizar os desejos dos outros e fazê-los felizes. (Daniel - 5º1ª)

Desejava a paz no mundo, que todas as pessoas tivessem um sítio para viver e todas fossem felizes.

Gostava de ter uma mansão com uma piscina e uma playstation 3.

Gostava que a minha mãe arranjasse emprego.

Desejava que não houvesse ladrões e que o mundo fosse melhor.

Queria ser um grande campeão de futebol.

Queria ser como o Cristiano Ronaldo.