sexta-feira, 14 de março de 2008

Comemoração "Dia do Pai" - 19 de Março

No último dia de aulas, 14 de Março, celebrámos o Dia do Pai. Os alunos participaram na elaboração de um poema colectivo “O meu pai é…". Houve, no entanto, quem quisesse partilhar os seus sentimentos em pequenos, mas muito significativos, poemas individuais.

Comemorar o Dia do Pai

O meu pai é…

um amigo luminoso que me ajuda
em todas as dificuldades que passo
em toda a minha vida.
o máximo.
muito fixe e desigual.
um amigo que cuida de mim.
um grande amigo que me ajuda em tudo.
espectacular e apoia-me em tudo o que faço.
o melhor do mundo, é simpático e muito meu amigo.
(poema colectivo)
O meu pai sabe o quanto eu o amo…
Era capaz de dar a vida por ele.
O meu pai sabe que é tudo para mim.
O meu pai sabe… Adoro-o.
(poema individual)


Querido pai:

Sei que o nosso amor assenta
Do coração o amor entra
Mas de lá não sai.
Eu tenho-te em mente.
Abro o meu coração delicadamente.
Adoro-te e amo-te sinceramente.
Estarás no meu coração, para sempre.
(poema individual)


O meu pai é uma jóia
Que brilha sem parar,
Gosto dele à brava
Nem dá para explicar.
É o melhor pai do mundo,
Não o trocava por nada.
(poema individual)

Poemas dos alunos que frequentam a Biblioteca / Centro de Recursos

Os alunos levaram postais do “Dia do Pai”, onde escreveram uma mensagem, para serem oferecidos no dia 19 de Março. Os pais merecem!
Pais, aguardem as surpresas carinhosas dos vossos filhos.